Conheça a Sede

Atrair a juventude para Cristo é um dos grandes desafios da Igreja no início do terceiro milênio.

Mas se os jovens se lançam à procura da felicidade ilusória que a sociedade moderna tão facilmente lhes oferece, como fazê-los aderir a um cristianismo com as exigências e os sacrifícios que lhe são inerentes?

Tentar esconder a face sofredora de Cristo, julgando assim poder ganhar a simpatia do homem contemporâneo é ilusão que só poderá produzir esterilidade no campo do apostolado.

A resposta a este problema crucial para quem se dedica à evangelização, em nossos dias, a encontramos no ensinamento do Sucessor de Pedro: “Se Cristo lhes for apresentado com o seu verdadeiro rosto, os jovens reconhecem-No como resposta convincente e conseguem acolher a sua mensagem, mesmo se exigente e marcada pela Cruz” (Novo Millennio Ineunte, 9).

Descortinar a verdade em toda a sua totalidade deslumbrante é o segredo de uma autêntica evangelização, método que os Arautos do Evangelho seguem em qualquer campo de apostolado, e sobretudo com os jovens, nas Casas de Convívio e Formação.

Ali, têm os jovens à vivência de que a verdadeira alegria só é proporcionada por uma vida autenticamente cristã. Ali aprendem a resistir aos males do mundo, que os cerca e tenta continuamente escravizá-los.

Ali podem ouvir com todo o seu vigor o apelo do Santo Padre: “A vós, jovens, peço-vos: defendei vossa liberdade interior! Que uma falsa vergonha não vos impeça de cultivar a castidade!” (Homilia na canonização de Santa Kinga, 16/6/1999). Ali podem comprovar toda a verdade contida na famosa sentença de Paul Claudel: “A juventude não foi feita para o prazer, mas para o heroísmo”.

Abaixo, a localização da Sede de São Carlos - SP



Ver mapa maior

Nenhum comentário: