Declarações do Cardeal Law e do Mons. Paccanelli

Cardeal Bernard Francis Law, Arcipreste da Basílica Papal de Sta. Maria Maior:

O dia de hoje é muito importante para nós, devido à nomeação do Pe. João como cônego honorário. É um modo muito belo de expressar o vínculo entre os Arautos e esta Basílica. Porque, como todos sabem, os Arautos têm um grande amor à Imaculada. Por esta razão, é que esperamos que este vínculo oficial, papal, com esta Basílica, seja uma grande riqueza para os Arautos e para esta Basílica.


Mons. Adriano Paccanelli, mestre de cerimônias da Basílica Papal de Santa Maria Maior:

Vejo, nesta benevolência demonstrada pelo Santo Padre Bento XVI para com o vosso fundador, antes de mais a confirmação de uma relação nascida no começo, quando a Associação Arautos do Evangelho recebeu a aprovação pontifícia: numa bela celebração realizada em Sta. Maria Maior.
Aí já estava em gérmen uma relação que desde 2001 se mantém até hoje. Foi uma confirmação que o Santo Padre deu a esta ligação que desde o início os Arautos quiseram ter com a Imaculada, com a Basílica mariana mais importante de toda a Igreja latina. Vemos ao mesmo tempo que é um estímulo, é um aprofundamento desta ligação com o Papa, com a igreja universal, com a Igreja de Roma, com esta Basílica em particular. E também a espiritualidade dos Arautos do Evangelho deixa transparecer essa especial relação com o Santo Padre, que passa através desta Basílica, e da qual o padre fundador foi nomeado cônego honorário. Espero que além de ser uma confirmação, seja um grande estímulo, para de agora em diante sentirem-se mais filhos da Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana. Porque a sede própria do Sumo Pontífice é em Roma. E esta Basílica está no coração da Igreja e no coração do Papa.
Visite o site do Revmo. Mons. João Clá Dias, clique aqui
Veja Vídeos e Fotos no site TV Arautos

Nenhum comentário: