Prêmio Top of Quality Ambiental

O trabalho de preservação da Serra da Cantareira na área onde estão construídos o seminário dos Arautos do Evangelho e a Igreja Nossa Senhora do Rosário contribuiu para que a empresa Engema fosse a vencedora do Prêmio Top of Quality Ambiental oferecido pela OPB (Ordem dos Parlamentares do Brasil). Especializada em projetos ambientais, a Engema concorreu com outras 700 empresas brasileiras.

São Paulo, (TV Arautos).- A Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB) entidade criada em 1976 por Ulisses Guimarães e que tem como um de seus objetivos, desenvolver ações das quais a sociedade tem necessidade, premiou várias empresas por suas atividades ao longo do ano. Ao todo, 70 companhias foram reconhecidas nas três categorias de premiação: Medalha Ulisses Guimarães, Prêmio Top of Quality e Prêmio Top of Quality Ambiental.

Entre as empresas premiadas está a Engema, responsável por todo o projeto de manejo e reflorestamento da área onde foi construída a sede do Tabor, dos Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira.

Este foi um trabalho que recebeu destaque das autoridades ambientais, tanto municipais como estadual que, na época da construção, ressaltaram que a quantidade de mata nativa replantada seria maior do que a que existia no local antes do início das obras. O responsável por este trabalho foi o engenheiro agronômo e presidente da Engema, Silas Werner Silva Júnior que recebeu o prêmio Top of Quality Ambiental e ressaltou a importância deste trabalho singular. "Eu me sinto muito a vontade para falar da questão ambiental porque sou engenheiro agrônomo de formação e desde muito jovem já havia optado por levar uma vida junto a questão ambental, junto ao meio ambiente e o fato de nós podermos trabalhar com isto hoje, encontrando o respaldo necessário para que possamos desenvolver uma série de trabalhos de recuperação ambiental, de desenvolvimentos, de empreendimentos que respeitem o meio ambiente, é muito salutar, é muito prazeroso".

A entrega do prêmio aconteceu num clube da zona sul da capital paulista e segundo a diretora do cerimonial da OPB, Giovana Dorneles, somente empresas que tem responsabilidade social estão aptas a participar do processo de seleção que vai escolher o melhor projeto. "A gente escolhe estas empresas através de indicações de empresários que são ligados à Ordem e credenciamentos que temos perante órgãos públicos".

Já o presidente da entidade, Dennys Serrano afirma que projetos como este, que foi desenvolvido pelos Arautos do Evangelho em preservar o meio ambiente, devem ser exemplo para outras empresas. "Os Arautos do Evangelho estão aqui justamente com o objetivo de ser reconhecido pelo excelente trabalho que faz à população, à sociedade brasileira", afirmou.

Veja o video em
http://www.tvarautos.org.br/?VerVideo=V&id_video=533

Nenhum comentário: