Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Os fiéis da arquidiocese de Guayaquil, na costa equatoriana, receberam calorosamente as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que estão recorrendo nesses dias o Equador. O principal motivo desta visita é a realização do Congresso Latino-americano de Missões que será inaugurado no próximo dia 17 de agosto em Quito.

Como se sabe, Santa Teresinha do Menino Jesus, nascida na França – também conhecida como Lisieux –, no século XIX, e morreu com apenas 24 anos, é a patrona universal das missões, havendo sido “monja” de clausura na Ordem das Carmelitas Descalças. Não obstante, a jovem carmelita francesa, ofereceu sua vida e sofrimentos, com os ardentes desejos de ser missionária. Em seus escritos “História de uma Alma”, considerados verdadeiros tratados de espiritualidade, enfatiza sua insistentes orações pelos missionários, em especial pelos sacerdotes destinados as zonas de grandes riscos.

Monsenhor Antonio Arregui, arcebispo da cidade, declara que “é de maior interesse do episcopado eucarístico que as relíquias visitem todas as províncias do Equador. Nesta peregrinação também estão incluídos os distantes Arquipélago de Colombo”.

Acompanha as relíquias de Santa Teresinha, durante seu caminho pela arquidiocese de Guayaquil, uma delegação dos Arautos do Evangelho.

Nenhum comentário: